Jesus: nosso herói


É extremamente comum ouvirmos histórias de super heróis nos quadrinhos, desenhos animados e, até mesmo, em filmes. São pessoas com super poderes que vestem uma capa e chamam a atenção daqueles que os veem. Às vezes possuem uma identidade secreta para que os outros não saibam das suas qualidades de herói, mas sempre que vestem o "uniforme" transformam-se em homens seguros de si e com postura de quem sabe que pode salvar o mundo.
Agora pense em um herói real, um que seja tão presente em nossas vidas que nós nem mesmo acreditamos que está ao nosso lado. Alguém que nós não podemos ver – teria ele poderes de invisibilidade? -, mas que sempre fala conosco quando nos dispomos a conversar com ele. O herói mais amoroso e atencioso de todos, que nos salva não só de perigos visíveis, mas de invisíveis também. Mal a palavra que pede socorro chega a nossa boca e ele já sabe do que precisamos. Mesmo quando dizemos que não acreditamos mais nele, que não o queremos por perto, ele nos perdoa a partir do momento em que reconhecemos que só nele encontramos segurança e salvação, e que por isso não pode haver outro em seu lugar.
Qual será a roupa que esse herói usa? Uma capa como todos os outros, uma roupa colante e uma venda nos olhos? Não. Suas vestes são, na verdade, bem simples, sem grandes adereços nem um colorido que chame atenção. Por que um homem com tão grandes poderes e dons se vestiria dessa forma? Por que ele também não anda de forma ostentosa como a maioria dos “supers” que conhecemos?
Imagine então esse homem com suas roupas simples e com seu jeito humilde, mas não esqueça de perceber o que há em seus olhos, um amor inigualável e uma misericórdia infinita. Que herói é esse? Como ele me conquista com seu olhar, parece que consegue enxergar toda a minha alma, todos os meus medos, desejos e frustrações. Que homem é esse? Ele não precisa dizer nada, seu silêncio já é a resposta que procuro. Jamais me senti tão bem, jamais meu coração silenciou naquela paz inexplicável antes.
Então eu sinto vontade de gritar pedindo seu socorro, mas a voz não sai. Seu esplendor cala todas as minhas palavras. Ele sabe quem eu sou, ninguém antes havia podido me responder esta pergunta ou até compreender aquilo que sinto, Ele pode. As palavras que saem de Sua boca só definem tudo aquilo que eu estava sentindo, Ele pede: amor meu, ama-me. Quem é Ele? Seu nome é amor, Seu nome é Jesus.

Por que conquistar os territórios perdidos?

Talvez seja difícil entender qual é o significado deste blog. Mas imagino que não era pra ser tão fácil, já que ele fala um pouco de mim mesma. Não que eu seja complicada...rs, é que tudo aquilo que significa algo do próprio ser não é claro, mas é de natureza subjetiva. Conquistar os territórios perdidos é o meu objetivo. Anseio por conquistar aquelas partes de mim mesma que ainda não conheço, que não tenho domínio. E para alcançar esta vitória passarei por muitas experiências, vivenciarei muitas coisas, aprenderei sobre mim e sobre o mundo que nos cerca. E compartilhando essa trajetória postarei aqui o fruto de minhas experiências, o meu aprendizado. Ele fará parte, principalmente, do meu relacionamento com Deus, pois é nele que me encontro, que encontro a vida.

A promessa que o Senhor me fez é a de que eu me apropriaria dos territórios do meu coração, essa é a maior razão pra que eu colocasse esse nome no blog. Entregando toda a minha vida ao Senhor sei que Suas promessas se cumprirão, Ele tudo fará.

    Leitores