É tempo de liberdade


 “Ah! Que grande dia! Outro igual não existe! É o tempo de aflição para Jacó, que, porém, será salvo. Naquele dia, diz o Senhor dos exércitos, quebrarei a canga que está em teu pescoço, arrebento também as correntes que te prendem, para que esses estrangeiros não mais te escravizem.” (Jeremias 30, 7-8)

O Senhor já havia me dado essa palavra antes e, ao me preparar para escrever este texto, Ele me deu novamente, sendo que cada vez que a leio eu a compreendo melhor. De fato é grande, magnífico, o dia da aflição, sinal de que o Senhor está conosco, sinal de que Ele tem planos para nós, pois sofre aquele que vive em Deus e sofre porque nos sentiríamos muito autossuficientes se não sofrêssemos e sabemos que esse sentimento, o da autossuficiência, é inteiramente falso, pois quando nos afastamos do Pai nossa vida vai se acabando e perdendo o sentido que antes tínhamos encontrado. Afinal, quem seríamos nós sem as tribulações que tanto nos fazem crescer emocionalmente e espiritualmente?
É assim que o Senhor começa o versículo e é a partir dele que eu quero chamar a sua atenção. Ele nos fala do tempo da aflição, mas também nos dá a certeza da salvação. Essa é a tão falada liberdade no Senhor, diferente do que poderíamos crer como liberdade talvez – aventurar-se pelo mundo fazendo tudo aquilo que se tem vontade e sem sofrer qualquer tipo de dor, seja física, emocional ou espiritual. No entanto, essa é a única forma de ser livre, pois aquilo que este mundo nos oferece, e que insistem em chamar de liberdade, vem sempre acompanhado de grandes correntes que o inimigo coloca em nossas vidas impedindo-nos de sair de seu domínio.


Ainda na palavra citada, Deus diz que arrebenta as correntes que nos prendem – percebam que essa parte está no presente, ou seja, Ele faz isso hoje, agora – isso significa que a partir do momento em que nos decidimos por Ele, Ele nos liberta dessas correntes e desses estrangeiros que tentam nos escravizar. Como tudo isso é maravilhoso! Eu realmente desejo essa aflição, desejo viver a liberdade em Deus e ser liberta dessas pessoas estranhas – mais especificamente de uma pessoa, nem preciso dizer quem é – que querem dominar a minha vida dizendo que eu sou um lixo e que não existe esperança pra mim.

“Dias virão, diz o Senhor, quando hei de mudar o destino do meu povo, Israel e Judá – oráculo do Senhor. Farei que voltem para a terra que dei aos seus antepassados, e dela sejam proprietários.” (Jeremias 30, 3)

Precisamos viver esses dias que o Senhor promete e voltar para a terra conhecida, a terra que Ele nos deu e onde Ele se encontra. Afinal, por muitas vezes habitamos terras estranhas que pertencem a alguém que só pensa em dominar. Confiemos e nos deixemos conduzir pela promessa de Deus, que quer mudar o nosso destino para nos fazer livres e nos enviar para habitar a terra que é o nosso lar, onde não há mal que possa nos aprisionar.



5 Responses
  1. Um texto muito bonito, de alguém com muita fé e paz de espírito.
    Senti-me muito bem ao lê-lo.
    Um abraço e muita luz.


  2. Anônimo Says:

    ola querida so passei para deixar um beijinhu tenha uma semana abençoada e que o Senhor te conceda o desejo do teu coração. www.apaixonandovoce.blogspot.com


  3. Lucas Says:

    Luh muito bonito tudo aqui!!
    Vc é uma menina muito especial!!
    Com sentimentos nobre não perca nunca isso!!


  4. Luana Zatta Says:

    Olá Lucas.
    Você é verdadeiramente muito abençoado por Deus. Percebo isso quando vejo que ao seu redor sempre existem pessoas que te amam e zelam pela sua amizade.
    Que Deus cuide de você.
    Um abraço.



    Leitores