Como chegar até Deus?


Inicialmente eu quero perguntar a você quais são os seus anseios, seus desejos, do que você tem sede? A todo o momento estamos desejando alguma coisa e, quando temos nossos desejos realizados, passamos a querer uma outra coisa. Afinal, que desejo é esse tão grande que nunca se completa? É desejo de que? Parece-nos muito óbvia a resposta dessa pergunta. Já ouvimos falar, inúmeras vezes, que o vazio de nosso coração só pode ser preenchido por Deus e que a alegria que o mundo nos oferece é passageira. No entanto, o Senhor quer reafirmar essa verdade para nós. Mas por quê?

Pense por uns instantes naquilo que você tem vivenciado durante esses últimos dias, seja um problema, uma dificuldade, uma provação, uma conquista, ou mesmo nada que acreditemos ter alguma importância. Como está o seu coração? Agitado, atribulado, inquieto, impaciente, lotado, movimentado, angustiado? Como está o seu interior diante daquilo que você tem vivido?

Creio que nenhum dos possíveis estados que citei traga paz ou tranqüilidade. Mas, diante da agitação destes tempos, posso afirmar que realmente nossos corações encontram-se inquietos, uma inquietude sem explicação aparente. De fato, aquele que tenta viver seus dias e suas lutas diárias sozinho, aquele que procura enfrentar os desafios que lhe aparecem sem o auxílio da força do alto, vai ser muito machucado, se sentirá totalmente esgotado ao final de cada dia, de cada batalha. E a inquietude aqui aparece quando percebemos que nossas tentativas foram fracassadas, que falhamos por diversas vezes, e que, na pressa de conseguir alguma coisa, deixamos várias marcas pelo caminho com nossos erros. Marcas que podem ter sido deixadas na vida daquele que estava ao nosso lado e que maltratamos, sem que mesmo fosse essa a nossa intenção.

Aqui está a necessidade de Deus, o precisar e a sede dEle. Se estivermos com o Cristo ao viver cada dia de nossas vidas, teremos nossos corações revigorados ao final de toda batalha, de todo problema ou provação. Porque Ele estará conosco para nos auxiliar em nosso caminho, para que não caiamos nas mesmas ciladas de antes, para que não tenhamos nossos corações inquietos por termos ferido alguém com nossa vontade de saciar os falsos desejos, os desejos que tentam encobrir a verdadeira sede, a sede de Deus.


Agora a questão que se levanta dentro de nós é: como chegar até Ele? Ficamos tanto tempo afastados, tanto tempo sem nos colocarmos em Sua presença na oração, como então poderemos encontrar novamente o caminho que nos leva a Ele? Meus queridos irmãos, digo-vos agora uma verdade de meu coração, que, por vezes, encontra-se assim, sem conseguir sentir o amor de Deus. Nesses momentos de inquietude e angústia, fortaleço-me novamente quando reencontro meu Amor na Eucaristia, na adoração ao Santíssimo Sacramento, na adoração a Jesus, real e vivo, que está todos os dias presente e a nossa espera no Sacrário.

Desejo a você que possa se reencontrar todos os dias com o Cristo e Seu infinito amor.
0 Responses

    Leitores