Eis a tua missão


Querido jovem, assim o Senhor quer chamar-te. És verdadeiramente querido e amado por Deus. Ele te conhece, sabe de suas necessidades, vontades, dores e aflições, sabe também de suas alegrias e felicidades. Ele te vê e compreende todo o seu ser, sabe quem és. Tu tens qualidades e defeitos tão singulares que lhe fazem ser único e muito precioso aos olhos de Deus.

Jovem, jamais encontrará no mundo alguém que seja igual a ti. Por isso, o Senhor quer lhe dizer, nesse momento, que precisa de você, pois és único entre todos, somente você pode realizar a missão que Ele lhe designou. Não há outro que possa fazer as mesmas coisas que Deus sonhou para tua vida. Nenhum outro que possa assumir por ti a missão que lhe foi confiada, afinal, você foi escolhido para anunciar, de um modo particular e todo seu, a palavra de Deus, o Seu amor e a Sua misericórdia.


Sabemos, pois, que fomos chamados, que Deus se direciona a cada um de nós para nos convidar a participar da construção e expansão de Seu reino, e sabemos que Ele o faz de forma única para com cada pessoa. Contudo, é de nosso conhecimento também que a caminhada é difícil e que, por vezes, vacilamos, paramos no meio do caminho ou damos passos para trás, pois grande é o medo e a insegurança que nos vem quando estamos a serviço de Deus. Surgem perguntas como essas: Será que a mensagem está sendo bem recebida? Será que as pessoas estão abertas para ouvir o que Deus, usando-me como instrumento, tem a lhes dizer? Será que sirvo realmente para fazer tudo isso, eu que sou fraco, miserável e pecador?

Muitas são as perguntas, as incertezas, e grande é a vontade de desistir e deixar que outro faça por nós, mas sabe-se que outro não pode fazer em nosso lugar. A palavra em Eclesiástico do capítulo 44 até o capítulo 50, versículo 23, faz um série de elogios a diversos homem e profetas do Antigo Testamento. No decorrer da história de todos esses, percebe-se que foram fiéis e firmes no Senhor, mas que não eram perfeitos, muito pelo contrário, eram homens cheios de falhas e misérias, sendo que muitos deles, quando chamados, viviam de forma não agradável ao Senhor. Apesar disso, fizeram muitas coisas em missão, pois estiveram sempre confiantes na graça e totalmente entregues ao amor de Deus.

Logo, vê-se que os profetas do Antigo Testamento eram pessoas como nós, homens sujeitos ao pecado, mas que, por não se afastarem da graça, realizaram a missão que Deus lhes havia confiado. Percebe-se, então, que podemos fazer muito se nos derramarmos nos braços do Pai. Ele nos pede para fazer coisas grandiosas, mas está sempre conosco, de forma que aquilo que parece impossível se torna possível, a vitória acontece, o reino de Deus se estabelece no meio de nós.

Enquanto eu me preparava em oração para escrever esse texto, o Senhor me mostrava uma imagem onde um carro estava no meio de uma rua, bloqueando toda a passagem. Com isso, pude entender que, por diversas vezes, nos tornamos bloqueios da graça. O Senhor está sempre querendo fazer verdadeiras obras por meio de nós, mas nos fechamos e impedimos que Seu amor e Sua misericórdia possam ser derramados. Precisamos prestar atenção em nossa vida, porque, frequentemente, agimos dessa maneira, como bloqueadores, sem nem mesmo perceber, e em momentos nos quais o Senhor poderia fazer grandes coisas na vida do outro e na nossa. Precisamos ser canais da graça, firmes e confiantes de que tudo é possível aos olhos de Deus.

0 Responses

    Leitores