Reencontro


Somos um corpo, o corpo de Deus. Essa é uma das frases declaradas no hino da Jornada Mundial da Juventude de 1993. Como igreja, nós formamos o corpo místico de Cristo, unidos no amor à Ele e em uma só fé. Como igreja, somos também a esposa de Cristo, com quem Ele firmou uma eterna aliança, sendo que esta permanece mesmo nos tempos de nossa infidelidade.

São várias as passagens em que o Senhor se refere à esposa infiel. Em Ezequiel 16, Ele nos fala do tempo em que celebrou a aliança com sua esposa, ainda na época de sua juventude. Ela havia sido encontrada imersa no pecado, perdida e desprezada pelo mundo. Mas o Senhor a olhou e a resgatou do abismo em que se encontrava, purificando-a de toda a  sua iniquidade. A esposa tornava-se mais bela a cada dia, pois em seu coração abundava o amor de Deus. Mas aconteceu que ela se perdeu novamente. Orgulhosa de sua beleza, acreditava não mais precisar de Deus e passou a prostituir-se com outros homens, com outros ídolos.

Apesar de sua infidelidade, o Senhor mostrou-se fiel: “Mas eu me recordarei da aliança que contigo celebrei no tempo de tua juventude, e farei contigo uma eterna aliança” (Eze. 16, 60). Assim acontece conosco em vários momentos de nossa caminhada. Somos como a esposa infiel, acreditando-nos muito virtuosos e belos, deixamos de lado o Senhor para seguirmos sozinhos. Porém, no caminho de nossa auto-suficiência, somos invadidos pelo pecado e nos desviamos do caminho, por não termos mais a Deus como nossa força e nosso auxílio. Mas é nesse momento que o Senhor nos surpreende com Seu amor e misericórdia, pois apesar da nossa inconstância, Ele nos espera pacientemente e nos convida a voltar para seus braços amorosos.

Querido irmão, se você encontra-se afastado e percebe-se como indigno da presença de Deus, lembre-se da aliança que Ele celebrou contigo. Apesar dos seus pecados, Ele te ama e não desiste de você. Espera-o pacientemente e ansiosamente. Procure o Senhor e deixe-se ser encontrado por Ele, permita que Ele te abrace, cure suas feridas, e lhe mostre o caminho de volta. Você pode sentir que Deus está muito longe agora e que não consegue mais alcançá-lO, mas a Sua misericórdia o reaproximará dEle e fará com que possa saborear um doce reencontro com o Amor.



0 Responses

    Leitores