Avançar no caminho de felicidade

“Nessa longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar....” ♫♪



Avançar... é a isso que o Senhor nos chama: a-van-çar. Palavra que ganha forte sentido quando falamos da nossa relação com Deus. Mas avançar para onde? Avançar em que? São perguntas que não somos capazes de responder, pois não se trata de saber ao certo o caminho, a direção ou onde estamos pisando os nossos pés. Deus revela muitas coisas aos pequenos (Mt 11, 25), mas tudo isso em um tempo que só cabe a Ele conhecer, pois Ele é o Senhor do tempo e Ele é o Senhor do projeto da nossa vida.

Para onde Deus nos chama a avançar e em quais áreas de nossa vida são aspectos muito importantes, mas que nós não precisamos conhecer a fim de prosseguir. Necessário é que nos abandonemos nesse Deus deixando que Ele nos conduza em Sua santa vontade, para onde quer que seja, e estando certos de que esse é o nosso caminho de felicidade. Não há outro. Nossa felicidade está em realizar aquilo que fomos criados para ser: homens e mulheres amados e amadas por Deus e que, como resposta de gratidão, oferecem o seu sim para que Ele venha em nós a amar todos aqueles que habitam este mundo.

E para que esse chamado de Deus se concretize em nossas vidas, é necessário que estejamos muito atentos e vigilantes, pois, para todo aquele que deseja encontrar-se com o Cristo e aderir a Sua santa vontade, ocorre que grandes tentações e obstáculos advêm em seu caminho. Não é a toa que quando Jesus foi conduzido pelo Espírito Santo ao deserto, Ele se deparou com o tentador (Mt 4). Também ocorreu que quando os reis magos seguiam a estrela para encontrar o rei dos Judeus, o qual acabara de nascer, eles conheceram a Herodes, um homem que matou a várias crianças de até dois anos de idade com o intuito de aniquilar a vida do Salvador (Mt 2).


Tanto em uma situação como em outra, foi o auxílio do próprio Deus que permitiu que Jesus e os reis magos escapassem a sorte que lhes era esperada, caso se deixassem enganar pelas forças malignas. Cristo venceu as tentações utilizando-se das Escrituras e os outros foram avisados em sonho para não retornarem a Herodes. Com isso, podemos perceber que, a partir do momento em que buscamos nos encontrar com o Senhor e avançar naquilo que Ele projetou para nós, vários são os obstáculos que se colocam em nosso caminho. É preciso então que busquemos incessantemente a proteção de Deus, que, por vezes, traduz-se na própria palavra, grande arma e escudo dados a nós a fim de combatermos o bom combate e nos defendermos de todo o mal lançado contra nossas vidas (Ef 6, 10-20).
0 Responses

    Leitores